Registro Reflexivo - Aula 27/09/10

Curso: Pedagogia PARFOR
Disciplina: Instrumentalização da Língua Portuguesa I
Prof.ª Ms. Rosana Pontes
Aluno: Grupo 3 – Tatiana Balula, Lourinete, Loenir e Fatima
Turma: manhã
Data: 02/10/2010

REGISTRO REFLEXIVO
AULA 27/09/2010


 A aula desenvolveu-se com atividades divididas em grupo, a professora adotou metodologia de divisão de trabalhos em sala de aula, como forma de elaboração de registro de aulas e outras atividades desenvolvidas ao longo da aula.
Assevera-se que, como havia expectativa de conteúdo, tais como informações sobre reforma ortográfica, gramática, para então passarmos a analise de gêneros de texto e interpretação, em razão da heterogeneidade do grupo-classe.
Destarte, não conseguimos verificar o aproveitamento das tarefas de divisão em grupos, tais como, aquecimento, secretariado, registro de aula, mais uma vez, baseados no caráter e peculiaridades do grupo-classe.
Vale a pena ressaltar que, as tarefas anteriormente cobradas não tiveram esclarecimento necessário, quanto objetivos, formatação, bem como, ao próprio conteúdo.
Tendo em vista que, alguns alunos não se recordam ou desconhecem as características principais dos tipos de gêneros textuais, no caso especifico narrativa, bem como, o conhecimento básico de informática para envio dos trabalhos.
No mais a característica de trabalhos em grupo é válida, podendo ser melhor aproveitada.
Por ora, achamos que seria necessário aulas expositivas com preleção dialogada, principalmente pelo numero reduzidos de aulas, para melhor exploração de conteúdos e aproveitamento do grupo-classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário