CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
Data | Atividade | Ata | Reflexão |
20/09 | A Escola dos meus sonhos. Texto: “A Escola” de Paulo Freire. Formação dos “grupos produtivos”. Tarefa 1: Mapa Linha do Tempo da trajetória de formação dos grupos. Tarefa para casa: Com base nos textos lidos e discutidos, elaborar narrativa autobiográfica com o mesmo tema das narrativas lidas em classe e enviar por e-mail. | Não Solicitada | Não Solicitada |
27/09 | Gêneros textuais: definições e funcionalidade. Tarefa: Análise de diferentes portadores textuais para identificar: Gênero, tipologia textual, aspectos lingüísticos (modos e tempos verbais e área vocabular). | Não recebi do grupo responsável | |
02/10 | Produção textual: Dissertação “Ética na política”. (reposição de aula) | --------- | --------- |
04/10 | Leitura e discussão de artigo científico: “Ensino de Língua Portuguesa e contextos teórico-metodológicos” de Maria Auxiliadora Bezerra. Técnica de compreensão de texto: Mapa textual. (Grupo responsável pela informática do dia não fez, conforme solicitado. Dois mapas de outras classes enviados como exemplos) | Não recebi do grupo responsável | |
16/10 | ------- | --------- | |
18/10 | Pesquisando as trajetórias de vida dos grupos, nos aspectos alfabetização e primeiras leituras. Elaboração, em grupo, da análise da trajetória de formação. Dados coletados via “mapa linha de tempo” e “narrativas autobiográficas”. Fundamentação teórica Bezerra (2010). Produção textual compatível com o relatório de pesquisa científica. Recebi de dois grupos até o momento (Ederson e Tatiana Balula). E os outros? Ficarão sem a nota? | Não recebi do grupo responsável | OK Grupo 5 |
23/10 | -------- | --------- | |
25/10 | Aula expositiva: Estrutura e características da dissertação. Dicas de pontuação, emprego de conjunções e uso da vírgula, com base nos principais problemas identificados nas dissertações produzidas. | OK Grupo 5 | Não recebi do grupo responsável |
08/11 | Produzindo um projeto: “O Brincar na Educação Infantil”. Elaborar mapas textuais de dois artigos científicos e do capítulo do RCN sobre o brincar já enviados para e-mail do grupo classe (Mapas devem constar dos portfólios). Produção textual do projeto: justificativa,objetivos,desenvolvimento com a fundamentação teórica sugerida. (Orientações e textos já enviados) | ------------- | ------------ |
09, 10 e 11/11 | V Mostra de Pesquisa. Comunicação de pesquisa: “Estratégias colaborativas na universidade: possibilidades a partir da pesquisa-ação”. Artigo escrito por mim, a partir das atividades e trocas de reflexões com vocês. A minha apresentação será em 09/11 das 16:00 às 18:00. Estão todos convidados a participar. No entanto, devido ser à tarde, o grupo classe deverá assistir a palestras e/ou comunicações no horário que puder. | Cada um elaborar uma reflexão sobre esse momento e colocar nos portfólios. (Não precisa enviar para mim. Vou ler na avaliação do portfólio) | |
22/11 | Continuação... “Projeto Brincar” Prazo de entrega do trabalho, para minha correção, adiado para 25/11. (projeto deverá ser enviado via e-mail e constar dos portfólios). Deverá estar corrigido até 04/12 para a apresentação no evento “Família Caloura”. | ----------- | ----------- |
29/11 | Atividade individual avaliativa: Analisar uma atividade prática, com fundamentação teórica nos RCNs ou PCNs, dependendo da área de atuação do aluno. (Orientações serão enviadas em breve). | --------- | ----------- |
04/12 | Evento “Família Caloura”. Apresentação de teatro e do brinquedo/brincadeira. Exposição dos portfólios. | ----------- | Elaborar uma reflexão individual sobre esse momento. (Não precisa enviar por e.mail. Vou ler nos portfólios) |
06/12 | Entrega dos portfólios para nota. Incluir depois demais atividades abaixo. | ------------- | Fechamento: Elaborar uma reflexão individual sobre o que você aprendeu com a elaboração do portfólio. (Não precisa enviar para mim. Vou ler no portfólio) |
13/12 | Finalizando o semestre. (Atividade a ser planejada) | ----------- | ------------ |
20/12 | Finalizando o semestre. (Atividade a ser planejada) | ------------ | ------------ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário